
Ep. 612 - Inés Cuello - Tristezas de la calle Corrientes - e - Los ejecutivos

Description of Ep. 612 - Inés Cuello - Tristezas de la calle Corrientes - e - Los ejecutivos
Dentre as jovens vozes femininas do tango, uma das que mais vem se destacando é Inés Cuello. Ela nasceu em 1989 e começou a cantar muito cedo: aos 7 anos. Aos 20, começou a ganhar projeção no cenário musical portenho, ao vencer a 17a edição do prêmio Hugo del Carril, em 2009.
Em 2011, chegaria ao disco com o Cd Sueño de Juventud. Ela voltaria a lançar discos em 2015, 2021 e 2022. O mais recente deles, intitulado “Mi ciudad y mi gente”, será tema do programa de hoje.
O repertório de “Mi ciudad y mi gente” mescla clássicos do repertório tanguero com temas dos anos de 1960 e, também, com composições mais recentes. Selecionamos desse disco, para hoje, dois temas de épocas bem diferentes, ambos com nítido conteúdo social. “Tristezas de la calle Corrientes”, de 1942, melodia de Domingo Federico e versos, de Homero Expósito e “Los ejecutivos”, autoria de Maria Elena Walsh, uma das referências musicais de Inés, do simbólico ano de 1968, agrega a temática política à social. Um tema muito atual. Ouçamos.
Comments of Ep. 612 - Inés Cuello - Tristezas de la calle Corrientes - e - Los ejecutivos