Diário de uma imigrante
Podcast

Diário de uma imigrante

8
0

Diário de uma Imigrante é o podcast onde risadas e reflexões se encontram para contar como é realmente viver fora do Brasil. Entre histórias no Canadá, curiosidades de outros países e situações que todo imigrante já passou (ou ainda vai passar), você vai descobrir os bastidores da vida no exterior sem filtro e sem roteiro pronto. Um espaço para viajar sem sair de casa, se identificar e rir dos desafios e conquistas de quem escolheu recomeçar em outro lugar do mundo.

Diário de uma Imigrante é o podcast onde risadas e reflexões se encontram para contar como é realmente viver fora do Brasil. Entre histórias no Canadá, curiosidades de outros países e situações que todo imigrante já passou (ou ainda vai passar), você vai descobrir os bastidores da vida no exterior sem filtro e sem roteiro pronto. Um espaço para viajar sem sair de casa, se identificar e rir dos desafios e conquistas de quem escolheu recomeçar em outro lugar do mundo.

8
0

Idioma: benção ou maldição? | O famoso dia do "ménage" na francisação

Um papo direto sobre deixar a perfeição de lado: é melhor treinar e errar do que não falar esperando “um dia” estar perfeito. Compartilho experiências de viver e trabalhar em outro idioma, microdesafios para a semana e fecho com uma história engraçada das minhas primeiras aulas de francês em Montréal. Vem ouvir!!
Travel and places 1 year
0
0
0
33:32

Luto: o que você perde, o que permanece e como seguir - Ep. #007

Mudar de país não é só mala e vistos é também saudade, identidade, rotina e língua. Neste episódio, converso de forma honesta e acolhedora sobre o luto migratório: por que dói, como a solidão aparece, o medo de não pertencer e as microvitórias que nos empurram pra frente. No final, deixo práticas simples para a semana.
Travel and places 1 year
0
0
0
39:39

Por que dar um “passo atrás” pode acelerar sua carreira? | Ep. #006

Chegar no Canadá e aceitar um trabalho fora da sua área não é fracasso, é estratégia. assim como fazer uma transição de carreira não é descaso, é necessidade. Neste episódio, eu explico como usar a função-ponte, a importância de criar um objetivo concreto e fazer networking para destravar experiência local, indicações e entrevistas melhores. Serve para quem está recomeçando a carreira no Canadá ou quer sair da estagnação. Se este episódio te ajudou, salva e envia para 1 pessoa que está tentando recomeçar.
Travel and places 1 year
0
0
0
33:53

Fracasso ou recomeço? Como calar a síndroma da impostora | Ep. #005

O que é síndrome da impostora, por que eu acreditei que fracassei no Brasil e como lido com o medo de fracassar no Canadá. Neste episódio, mostro como calibrar o volume entre a crítica interna e a voz compassiva para recomeçar com mais leveza e coragem. Avalie com 5 estrelas e envie para alguém que precisa ouvir isso agora.
Travel and places 1 year
0
0
0
43:52

O Inverno não é Vilão: lições de morar no Canadá | Ep. #004

Este episódio do Diário de uma Imigrante é um guia sincero sobre clima e cotidiano no Canadá: mitos e verdades do frio, como se vestir em camadas e pequenos prazeres que transformam cada estação. Se você pensa em imigrar ou já mora fora e quer viver o inverno sem drama, dá o play.
Travel and places 1 year
0
0
0
45:10

Amizades que cruzam fronteiras | Ep. #003

Neste episódio do Diário de uma Imigrante, abro meu coração sobre amizade à distância: como os laços do Brasil seguem vivos, o impacto de contar que eu viria para o Canadá, a despedida, a saudade no dia a dia e a “presença possível” quando a rotina aperta. Falo também da falta de rede de apoio no exterior e de como construir novas amizades no Canadá, sem culpa, amplia a nossa tribo e sustenta os recomeços. Se você mora fora, pensa em imigrar ou quer entender como manter conexões verdadeiras apesar dos quilômetros, este episódio é pra você. Avalie, compartilhe com um amigo e venha continuar essa conversa comigo.
Travel and places 1 year
0
0
0
41:59

A vida em outro país: Você teria coragem de deixar sua família? | Episódio #002

Deixar a família para trás é, sem dúvida, um dos maiores dilemas de quem decide morar fora. No Episódio 002 do Diário de uma Imigrante, conto como minha educação e relação com meus pais influenciaram essa escolha e o peso de recomeçar longe de casa. 👉 Você teria coragem de deixar sua família?
Travel and places 1 year
0
0
0
26:16

Morar fora: Como tudo começou | Ep. 001

Neste episódio de estreia do Diário de uma Imigrante, conto como tudo começou: desde o primeiro pensamento sobre morar fora do Brasil até a decisão final e como foi todo esse processo. Entre expectativas, medos, risadas e muita coragem, compartilho os bastidores dessa escolha que mudou completamente a minha história. 🌍 Se você já pensou em morar fora, se identifica com a vida de imigrante ou apenas ama ouvir histórias reais que inspiram, esse é o lugar certo para você.
Travel and places 1 year
0
0
0
26:27
You may also like View more
Válvula de Escape En nuestro programa buscamos darte ideas e información para que disfrutes de la mejor Válvula de Escape: Tu moto. - Consejos - Motos ruteras - Equipamiento - Entrevistas - Escapadas - Recomendaciones - Lugares curiosos Nuestro Telegram: https://t.me/podcastvalvuladeescape Suscríbete y comienza a dar rienda suelta tu imaginación viajera sobre ruedas Updated
Viajo en Moto Un podcast sobre motos. Aunque no siempre. Viajes, carreteras, personajes extraordinarios, historias olvidadas, libros, cine y gente que decidió irse demasiado lejos. Aquí caben grandes viajeros, pequeñas aventuras, conversaciones, historia y alguna que otra digresión. Llevamos más de una década contando lo que encontramos por el camino, sin demasiada épica y sin convertir cada viaje en una hazaña. Si te gustan las motos, entra. Si no te gustan, prueba igualmente. Puede que esto tampoco vaya de motos. Updated
Un gran viaje En "Un gran viaje" hablamos de viajes largos, muy largos (de meses o años), entrevistando a personas que los han llevado a cabo. Conversamos de sus miedos, anécdotas, experiencias y, también, del regreso. 🎙️Dirigido por Pablo Strubell, coautor del blog y libro "Cómo preparar un gran viaje" (👉www.ungranviaje.org) y organizador de las Jornadas de los grandes viajes (👉www.jornadasgrandesviajes.es). ❤️ Si te gusta este programa, apoya nuestro trabajo a través de Patreon (👉www.patreon.com/ungranviaje) o iVoox, pulsando el botón "Apoyar" en nuestro perfil. ⚠️ Toda la información adicional de los pódcast en 👉 https://www.ungranviaje.org/podcast-de-viajes/ 🤩 Síguenos en redes sociales: ▪︎ Instagram: www.instagram.com/ungranviaje_org ▪︎ Facebook: www.facebook.com/ungranviaje.org ▪︎ Twitter: www.twitter.com/ungranviaje_org https://www.ungranviaje.org/podcast-de-viajes/ www.ungranviaje.org/podcast-de-viajes/ ungranviaje.org/podcast-de-viajes/ ungranviaje.org Updated
Go to Travel and places