
MusiCast #07 – John Williams
Episode in
MusiCast
Sejam bem-vindos a mais um MusiCast!
Assim como todo mundo internet afora, nos rendemos à expectativa, ao grande evento de Dezembro de 2015: Star Wars: O Despertar da Força. E, claro, não podíamos deixar de dar nossos vinte centavos sobre o assunto, e a respeito daquilo que a gente (meio que) entende: música. Vamos passear pela vida e obra do autor do coração, da alma de Star Wars: o grande compositor John Williams. Inclusive atendendo a pedidos antigos por um MusiCast sobre compositores de trilhas sonoras! Para isso, este MusiCast conta com o Daniel Lima, Ariel Lima e 500 (cujo apelido é Gabriel Darwich).
Neste MusiCast: Descubra o comercial perdido de uma certa empresa de sandálias, saiba como a amizade entre um músico e um cineasta mudou a história do cinema, entenda porque John Williams é maior que Walt Disney, saiba o que Conan e Simbad estavam fazendo em Star Wars e conheça o tutorial de como terminar um filme de fantasia espacial.
CITADO NO PROGRAMA
Livro: O Composito está Morto (citado na leitura de e-mails)
Trechos de música no episódio especial de Family Guy:
Binary Sunset
Tie Fighters Attack
REDES SOCIAIS
Facebook e Twitter;
SOBRE O MUSICAST
Assine nosso Feed;
Avalie o Musicast no Itunes;
REPERTÓRIO DO PROGRAMA
John Williams (1932 – )
As Bruxas de Eastwick – The Dance of the Witches Reprise
Star Wars: Uma Nova Esperança – Cantina Band
Tema de “Perdidos no Espaço”
Um Violinista no Telhado – Tradition
Tubarão – Tema Principal
Contatos Imediatos de Terceiro Grau – Tema principal
Superman – Tema Principal
Superman – A Fortaleza da Solidão
Indiana Jones – Tema Principal
E.T., o Extra-terrestre – Flying Theme
Nascido em 4 de Julho – Tema
Jurassic Park – Tema Principal
A Lista de Schindler – Tema
Harry Potter – Tema da Hedwiges
Harry Potter – O voo de Bicuço
Star Wars – Tema Principal
Star Wars – Tema da Leia
Star Wars – Morte de Ben Kenobi e ataque das Tie Fighters
Star Wars – The Throne Room/Créditos finais
Star Wars – Trailer de O Despertar da Força
Star Wars – Rebel Fleet/Créditos Finais (Episódio V)
Star Wars – Marcha Imperial
Star Wars – Duel of the Fates
Star Wars – Across the Stars
Gustav Holst (1874 – 1934)
Os Planetas – Marte, o Portador da Guerra
St. Paul’s Suite
Benny Goodman (1909 – 1986)
King Porter Stomp
Ridin’ High
Don McLean (1945 – )
American Pie
Leonard Bernstein (1918 – 1990)
Candide – Abertura
01:24:04
Comunicado Importante
Episode in
MusiCast
Infelizmente, desta vez não temos MusiCast… Mas calma que tá tudo explicadinho aí embaixo e, mesmo assim, hoje não falta boa música para você!
08:22
Caixinha de Música #01 – Valsa
Episode in
MusiCast
Está no ar o mais novo projeto do Música em Pauta e do MusiCast: O podcast Caixinha de Música!
Diferentemente do MusiCast, o foco do Caixinha de Música não é o papo descontraído, mas a música em si! E iniciaremos esse projeto ao som de belíssimas valsas das mais variadas, que você conhecerá ao longo do programa.
Nesse primeiro Caixinha de Música, participaram os já conhecidos hosts do MusiCast: Ariel Lima e Daniel Lima
Arte da Vitrine: Fábio Bastos
01:16:08
MusiCast #06 – Focus
Episode in
MusiCast
Voltamos!!!!! (De novo)
Dessa vez a coisa vai. Tomamos um tempo pra realmente nos organizar e já recomeçamos com tudo, num episódio sobre a banda de rock holandesa Focus! Este MusiCast conta com Daniel Lima, Ariel Lima e as participações mais do que especiais do Ock-Tock (ex-Máquina do Tempo e hoje na VirtualNet Podcast) e da Daniela Danaila.
Neste MusiCast: Descubra por quê Rogério Skylab, Chacrinha, Family Guy e música clássica juntos resulta em uma banda de rock progressivo (seja lá o que isso for); sinta o recalque da Sylvia; ouça a primeira e vergonhosa intervenção musical neste podcast e veja o foco de luz para onde convergem as músicas de elevador, filme pornô, Amaury Júnior, filme de ação e sobretudo do power point institucional.
CITADO NO PROGRAMA
Focus: Golden Oldies
http://ocktock.com.br/
REDES SOCIAIS
Facebook e Twitter;
SOBRE O MUSICAST
Assine nosso Feed;
Avalie o Musicast no Itunes;
REPERTÓRIO DO PROGRAMA
George Friedrich Händel (1685 – 1759):
Coro “Aleluia”, d’O Messias
Focus (1969 – )
Hocus Pocus (Focus II – Moving Waves)
Focus (Focus Plays Focus)
Sylvia (Focus III)
Carnival Fugue (Focus III)
Hamburger Concerto (Hamburger Concerto)
House of the King (Focus III)
I Need a Bathroom (Mother Focus)
Mother Focus (Mother Focus)
Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840 – 1893)
Concerto para violino em ré maior Op. 35 – 3º movimento
Franz Peter Schubert (1797 – 1828)
Sinfonia nº 2 em Si bemol maior, D 125 – 3º e 4º movimentos
01:19:43
MusiCast #05 (SciCast #83) – Música e Ciência
Episode in
MusiCast
Está no ar mais um MusiCast! Hoje com a presença especialíssima da galera do SciCast, o podcast de Ciência mais divertido do Brasil! Nesse programa, Silmar Geremia, Julie Ane Gonçalves, Daniel Lima, Fabrício Vaz, Felipe Reis de Souza, Ariel Lima e Estrela Steinkirch batem um papo super descontraído sobre a Música em geral e sobre sua relação com o conhecimento Científico.
Nesse MusiCast: Conheça o SciCast, entenda porque você tem raiva de Funk, descubra porque escrever uma composição é que nem cozinhar, descubra a diferença entre Música Clássica e Música Erudita, saiba o que Pitágoras e Kepler tem a ver com tudo isso e entenda porque música é que nem casamento.
Arte da Vitrine: Pablo Garcia
REDES SOCIAIS:
MusiCast: Facebook e Twitter;
SciCast: Facebook, Twitter, Google Plus e Viber;
SOBRE O MUSICAST:
Feed do programa: musicaempauta.com/feed/podcast;
Avalie o MusiCast no iTunes;
AGRADECIMENTOS:
À Cibelle Jemima (Produtora), Alexandre Negrão (Violino I), Igor Amaro (Violino II), Haroldo Corrêia (Viola) e Lucas Amaro (Violoncelo) pela gravação dos arranjos de Battle e Fanfare, do Final Fantasy VI.
CITADOS NO PROGRAMA:
Documentário:
Enawenê-Nawê: O Banquete dos Espíritos;
Livros:
O Resto é Ruído – Alex Ross;
Escuta Só – Alex Ross;
Quadrivium – John Martineau;
02:06:39
Entrevista à Rádio Cultura (PA)
Episode in
MusiCast
O criador do Música em Pauta, Daniel Lima, deu uma entrevista à Rádio Cultura de Belém do Pará. Na entrevista, bateu um papo sobre Música, o objetivo do blog e sobre todo o processo de criação do mesmo, você confere esse bate papo logo aqui, é só apertar o play.
10:47
MusiCast #04 – Sir Simon Rattle
Episode in
MusiCast
Voltamos!!!!
Depois de uma longa jornada pelos mais perversas catacumbas, o MusiCast está de volta com Daniel Lima, Thiago Lopes e Ariel Lima conversando sobre a vida e obra do grande maestro inglês Sir Simon Rattle, atual regente da Filarmônica de Berlim, que está aos poucos dando adeus a essa orquestra que é a melhor do mundo.
Nesse MusiCast: Descubra como a a Filarmônica de Berlim esfriou a pauta mais quente que o MusiCast nunca teve, ouça as grandes gravações de Sir Simon Rattle, entenda porque ele é tão importante para a Música e prepare-se para conhecer o pior bolão de todos os tempos.
LINK CITADO NO PROGRAMA
https://www.digitalconcerthall.com/en/home
REPERTÓRIO DO EPISÓDIO
Johannes Brahms (1833-1897)
Concerto Duplo em Lá menor, Opus 102
Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Sinfonia Nº 7, Opus 92 – 2º Movimento
Gustav Mahler (1860-1911)
Sinfonia Nº2, “Ressureição”
Sinfonia Nº5
Thomas Adès (1971)
Asyla
Arnold Schoenberg (1874-1951)
O Sobrevivente de Varsóvia
56:14
MusiCast #03 – Schumann: Poesia em Música
Episode in
MusiCast
Está no ar mais um MusiCast!
No programa de hoje Daniel Lima, Thiago Lopes, André Gaby e Ariel Lima têm um bate papo sobre a vida e obra de Robert Schumann, um dos mais importantes compositores do Romantismo.
Nesse MusiCast: Descubra a importância da literatura na vida de uma pessoa, aprenda que, se você não pode tocar suas peças, case-se com a melhor pianista da Europa pra ela tocar tudo, aprenda também as mais fantásticas piadas sobre Órgão diretamente dos livros do Ary Toledo, acompanhe a trágica vida de um grande compositor, delicie-se com sua maravilhosa obra e entenda o que o Pablo tem a ver com tudo isso…
Então clique no play, ouça o MusiCast e divirta-se!
REPERTÓRIO DO EPISÓDIO
Robert Schumann (1810-1856)
Sinfonia Nº3 em Mi bemol Maior – “Renana”, Op. 97
Kinderszenen, Op. 15
Carnaval, Op. 9
Dichterliebe, Op. 48
Concerto para Piano em Lá menor, Op. 54
01:24:30
MusiCast #02 – Música Ontem e Hoje e Por que Ouvir os Clássicos
Episode in
MusiCast
Está no ar mais um MusiCast!!!!!
No programa de hoje Daniel Lima, André Gaby, Douglas Neto e Ariel Lima batem um papo sobre a Música através dos tempos e sobre os deliciosos prazeres de se ouvir os clássicos!
Nesse MusiCast: Descubra porque, para Platão, um artista era o mesmo que um sapateiro, entenda por que Orfeu deve estar de saco cheio, saiba o que o Darth Vader tem a ver com Wagner e por que o Twitter não nos deixa ouvir música.
Então clique no play, ouça o MusiCast e divirta-se!
01:07:03
MusiCast #01 – Whiplash
Episode in
MusiCast
Tá no ar o primeiríssimo MusiCast!
Um dos projetos do Música em Pauta que tem como objetivo trazer um papo descontraído sobre os mais diversos assuntos que envolvem o mundo da música.
No programa de hoje, Daniel Lima (@d42niel), Isa Morelli (@minhajangada), Emmanuel Penna e Ariel Lima falam a respeito do filmaço Whiplash, que ganhou três Oscars e foi sucesso de critica ao contar a história de um baterista de uma Jazz Band e seu maestro super exigente.
Então clique no play, ouça o MusiCast e divirta-se!
01:01:35
You may also like View more
REVELACION O TIMO, EL PODCAST DE JENESAISPOP
Sebas E. Alonso y Claudio M. de Prado, co-fundadores de JENESAISPOP, uno de los medios musicales más leídos en España, hablan sobre música. Monográficos sobre Pet Shop Boys, Kylie Minogue, Madonna... Entrevistas a Lori Meyers, Joe Crepúsculo... Updated
HISTORIA SAGRADA del ROCK’n ROLL
La HISTORIA SAGRADA DEL ROCK’N ROLL es una Historia del Rock’n Roll desde sus más remotos orígenes registrados en 1927 y recorriendo exaustivamente y con estricto rigor cronológico los años cincuenta, los sesenta... Updated



